quarta-feira, 25 de abril de 2007

Papo dental!


Quem nunca sofreu com um apelido maldoso quando era criança? Eu, claro, não fujo à regra. Quando tinha sete anos, por ser extremamente dentuça e ter um lado violento aguçado, ganhei o carinhoso apelido de Mônica. Tá certo que não era dos piores, mas eu não curtia muito não. Eu era esquisita e desengonçada...e com os dentes do mesmo tamanho que eles têm atualmente.

***

Lembrei-me dessa história quando voltava hoje do mercado. Tinha ido comprar uma escova de dentes nova, já que a minha estava quase debutando. Escolhi uma bem bacana, com cerdas X, formato anatômico Y...é tão gostoso escolher algo do jeito que queremos. Mesmo que seja uma escova de dentes.
Digo isso porque sempre sofri com outro trauma: o fato de o meu pai trabalhar por mais de trinta anos na Colgate-Palmolive....(sim, sorriso saudável, sorriso Colgate!)
Eram tantos eventos sociais na empresa...o dia da escovação era o mais bacana...a gente tomava café da manhã, depois mastigávamos uma bolinha vermelha, nossos dentes ficavam marcados e tinhamos que escovar até ficarem limpos.
A festa de fim de ano era outro deles, quando eu podia escolher o brinquedo que quisesse de uma enorme lista. Sempre a maledeta Barbie.


Eu só não gostava da mochila feia da Colgate. Ela era vermelha, e tinha uma carinha feliz, com um sorriso desenhado com creme dental. Eu tinha um pouco de vergonha de usar a tal bolsa na escola, já que todos os meus coleguinhas tinha o acessório do jeito/cor/formato/número de zíper que queriam. A mochila mais badalada era a da Risca (assim como o Keds, o Nike, e posteriormente a Kippling).
Eu sempre quis comprar minha própria mochila, e nunca pude.
Com produtos de higiene era a mesma coisa: todos da Colgate. Shampoo, sabonete, creme dental...mas até aí, não fazia tanta diferença.
Nunca fui consumista, nem me importo com a marca das coisas, mas desde pequena dava indícios de insatisfação com a tal mochila. A cada ano era um novo modelo, mas o sorriso sempre estava lá, enorme, como se estivesse caçoando de mim (assim como todos os meus coleguinhas de classe). Era enorme, vermelha e azul...terrível!

***

Hoje, após cinco anos de aparelho fixo, as pessoas dizem que tenho um sorriso bonito. Outros apelidos surgiram (não melhores, nem piores, apenas apelidos. Meu pai, por exemplo, odeia "Drikão"). A escova nova está aqui, pronta para ser usada. A marca é Johnson (escolha meramente econômica).
Das mochilas, não sei mais. Nem sei se a Colgate ainda insiste no tal sorriso bizarro. espero que não. Já pensaram se surge mais um exército de traumatizadinhos como eu?
Vou ver se acho uma foto da mochila aqui para postar...espero que não.

PS: as cores do post são em homenagem à minha bela mochilinha!

1 comentários:

Anônimo disse...

seu sorriso é lindo e vc tb é, meu bem =D

e eu tb queria ser homem. sendo um, odiaria menos eles todos.

bjo da sua dolce
=*****