segunda-feira, 23 de abril de 2007

De onde vem a calma...?

Minha irmã psicóloga me pediu que parasse de me estressar com pouca coisa, pois eu iria logo desenvolver uma gastrite nervosa. Realmente, nessa semana que passou, tive uma forte dor de estômago crônica e indícios de que meu sistema nervoso estava abalado. Um músculo do meu braço pulsava incontrolavelmente, como se eu estivesse fazendo exercícios involuntários no ab toner.
Hoje eu estou mais calma. Não há motivo algum. Apenas estou.
Nada mudou de ontem para hoje...mas ontem estava descontrolada, e hoje não estou mais.


"De onde vem a calma daquele cara?
Ele não sabe ser melhor, viu?
Como não entende de ser valente
Ele não saber ser mais viril
Ele não sabe não, viu?
Às vezes dá como um frio
É o mundo que anda hostil
O mundo todo é hostil"


Há dias em que acordo e resmungo para quem estiver disposto a me escutar no msn. Xingo e esmurro...o clássico "Olá, td bem?" leva um sonoro "Não" logo de cara...pessoas tentam me convencer que a vida vai melhorar, que essa fase ruim vai passar, coisas que escuto diariamente, mas ainda não assimilei.
Caramba, hein! Sai zica!

Mas hoje, especificamente, não resmunguei...muito pelo contrário, me diverti, fiz pessoas rirem, dei atenção ao problema alheio, tentei ser paciente com minha vózinha (mesmo que ela perguntasse 5 vezes a mesma coisa).

A vida não é fácil, mas é a única que tenho. E de um clichê em outro, vou sonhando com um amanhã melhor. Mesmo que aquela entrevista de emprego não tenha dado certo. Mesmo que aquela pessoa não tenha vindo falar comigo. Mesmo que meus amigos e família estejam longe.
Mesmo que a vida de recém-formada seja uma droga tão grande, que eu não consiga passar um dia sequer sem me lembrar de Bauru e da Unesp.

"Eu não vou mudar não
Eu vou ficar são
Mesmo se for só não vou ceder
Deus vai dar aval sim
O mal vai ter fim
E no final assim calado
Eu sei que vou ser coroado rei de mim."


2 comentários:

Bravo disse...

Resmungar não adianta.. e faz a gente se sentir chato!!

http://musica.uol.com.br/ultnot/2007/04/24/ult89u7595.jhtm

m. disse...

resmugar adianta sim, e mto. a gte q o diga.

eu já tenho gastrite há 2 anos.

e não passa um dia sem q eu lembre de vc aqui na unesp, aqui em bauru.