quinta-feira, 26 de abril de 2007

Achei que o mundo cairia hoje pelo tanto que choveu. Escureceu de repente, tive que sair correndo pra fechar as janelas, portas batiam, fotos voavam do meu mural. Meu folder do show do Yann Tiersen caiu exatamente em cima do Polenta (Polenta é meu companheiro pelúciano de espécie, para quem não sabe).
O pedaço de papel me remeteu na hora ao Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Uma pena que em seu show quase duas horas e meia, Yann tenha tocado apenas uma música do filme. Não que o show tenha sido ruim. Aliás, vê-lo ao pianinho tocando La Valse d'Amélie foi a glória da apresentação. Mas outras musicas da trilha seriam bem vindas!

Falando de Amélie, sem sombra de dúvidas, ele é meu filme predileto. Eu não saberia explicar o porquê direito. É aquele filme bonitinho, que faz bem, que você assiste mil vezes e sente a mesma emoção. É a atmosfera de encanto, com suas cores, sua bela fotografia. Com os prazeres simples da vida aos quais pouco damos atenção. É a menina esquisitinha quando pequena que tem seu final feliz. É um quê de sentimentos emos e bichas, todos misturados!

A cena da foto é a minha preferida. O silêncio das personagens, juntamente com o ritual de beijos que ambos realizam, e a piscadela do gato assistindo à cena é de encher os olhos d'água.

Acho que estou precisando realmente assistir Amélie de novo. Renovação de energias, sabe?
Eu bem que tentei convencer algumas pessoas de que o filme é lindo, mas a maioria não captou a mensagem.
Pra quem quiser me acompanhar, o convite está feito!
(Tem pipoca em casa!!!!)

1 comentários:

Alan de Faria disse...

eu não vi a chuva cair ontem... culpa da redação megaultrafechada do jornal aqui...

topo assistir Amelie! Mas temos que combinar melhor... neste final de semana, além de reencontrar amigos, quero ir ao cinema!

beijos
se cuida!