quinta-feira, 3 de maio de 2007

Seção de cartas

Dúvidas do leitor

Devido às perguntas e indagações surgidas em alguns comentários anteriores, dedico o post de hoje ao total esclarecimento de qualquer X ou ahn? ou blá! que, porventura, tenha surgido.

1- O caso da Saraiva
O fato é o seguinte: eu estava na livraria procurando um livro em específico. Anteriormente, omiti o nome da obra por questões de discriminação que sofri por parte de alguns colegas. Mas resolvi assumir. Estava atrás do livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?". SIM, auto-ajuda de relacionamentos, e daí?
O problema é que não achava o tal livro nas prateleiras. Resolvi então perguntar para uma atendente que estava próxima à mim. E não é que a FDP grita bem alto para o segurança: "Fulano, cabou "Por que os homens fazem sexo?". Todos olharam na minha direção, enquanto eu ficava rosa-vermelha-roxa de vergonha. Infelizmente, havia esgotado o livro.


2- Whathehell is "piriguete"?
Para comprovar o uso correto do termo, recorri à Wikipedia, que afirma:
"Piriguete, também denominada Piri, é uma gíria brasileira que designa uma mulher, normalmente jovem, de acesso fácil e/ou que tem múltiplos parceiros e tem uma preocupação excessiva em exibir os nuances do seu corpo. Geralmente anda em grupos com outras moças que compartilhem os mesmos valores".

Explicado?


Qualquer dúvida ou reclamação, disque o 0800 do nosso SAC.
Obrigada e volte sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho que ler esse seu blog inteiro!
Tá mto bom!

Anônimo disse...

hahahahaha...
São essas situações (constrangedoras) que a gte leva da vida... fazer o quê? Temos que rir...
Adorei seu blog, vou te linkar!
Ah, eu tbm amei aquele "papo dental", tinha lido outro dia mas não deu tempo de comentar!
Bjo!