quinta-feira, 10 de maio de 2007

Involução da espécie

Eu sou uma doente ambulante! É, isso é um fato...não sei o que acontece, por que eu me alimento bem. Tenho acesso a todas as variedades de proteínas, vitaminas e sais minerais. E não sou de extrapolar, tipo, beber direto, tomar banho quente e abrir a geladeira...Mas, só esse ano, foi uma doença diferente por mês. Poderia enumerá-las:

*Janeiro: minha garganta infeccionou, eu tive febre de 39º, delirei, chorei, não comi durante dias...tomei antibiótico por uma semana, o que me fez perder uma festa open bar de cerveja, smirnoff e afins....Loser total, né?

*Fevereiro: Natalia e Mari Garbin vieram para São Paulo, e minha mãe caprichou na comida, com muita lasanha, fricassê, doces, bolos, etc....resultado: um sorvete que tomei de madrugada me fez mal, e tive uma infecção gastrointestinal....mais remédio! Tem quem diga que foi o rotavírus, mas eu nem sei....paguei caro num seminário e não assisti direito, além de quase ter morrido no busão passando mal! Vexame e desaplauso!

*Março: gripe básica, espirros, coriza e muito Naridrin pra poder respirar. Tive uma ameaça de dor no fígado, mas não passou disso. Aspirina, Chá Vick, Resprin, Benegripe......não lembro o motivo desse forte resfriado, acho que foi a minha semana festeira em São Paulo

*Abril: várias....gripes, dor no pé, estômago, consequência de uma pré gastrite nervosa, que é de família....irritação me causa isso, além de queda de cabelo e vontade de roer unhas

Agora estamos em maio, e tenho medo do que está por vir. Contrariando um pouco minhas tendências de sempre estar com alguma coisa, fui ao oftalmologista e ele me disse que não tinha nada...nem uma miopiazinha, nem um astigmatizinho.....nadica de nada...menos mal! Sempre tive vontade de pôr aparelho nos dentes e, um mês depois de colocá-lo, queria morrer de raiva. Com óculos era a mesma coisa: um charme, sempre quis usar. Mas não, essa minha faceta intelectual e pseudo-cult não será mostrada tão cedo. Melhor cruzar as pernas e encaixar a cabeça entre o dedão e o indicador da minha mão direita, em formato de L, enquanto tomo um café no Espaço Unibanco, aguardando a próxima sessão....

Voltando a falar das doenças, é um mal de família, creio eu...mania de ir em médicos. Minha vó fica brava, diz que a gente tem síndrome e gosta de procurar "sarna pra se coçar". Mas a questão é que, aos poucos, os clãs Souza Francisco e o Vacilotto vão diminuindo. Para quem me conhece, sabe que velório é evento social na família. Parece que a minha árvore genealógica está se afunilando, rendendo poucos frutos....pelo menos, é o que vejo até agora! E, da minha parte, não acho que a reprodução seja um meio bacana de perpetuar minha espécie.

3 comentários:

Alan de Faria disse...

mas tem que continuar existindo, afinal de contas, se não existir, não vai valer a máxima "vc não existe, drikão!".
beijos
se cuida!

Anônimo disse...

Acho que sua vó tá certa... a gente procura sarna pra se coçar. Eu, que sempre critiquei uma tia minha que é super hipocondríaca e sabe mais sobre doença do que o Dráuzio Varela, agora me pego com dores psicológicas e paranóia, achando que tô doente quando tá tudo bem. (Afinal de contas, é muito estranho que esteja tudo bem, não pode ser!)

Anônimo disse...

Rs.

Começo com risadas pq tinha falado contigo quando vc falou que ia escrever... ficou mto bom! .. de vrade.. gostei .. vou estar voltando ok. mantenha atualizado..rssrsrrs

Bjaooo qualquer coisa liga.