domingo, 20 de maio de 2007

Amigo é coisa pra se guardar...

Essa coisa de ser amigo é bem complexa. Tanta gente já passou pela minha vida e eu tinha certeza que se tornariam meus amigos por muito tempo. Da época da escola, sobraram poucos, quase nenhum, na verdade. O contato se faz mais pela internet do que pessoalmente. Não vejo alguns desde que me formei no colegial. Tenta-se marcar encontros anuais, mas eles não vão para a frente.

Já na faculdade, conheci muita, mas muita gente mesmo, de todos os lugares, de todos os cursos. Com esses, dado o fim mais recente, o contato permanece. Acredito que essas são as amizades que ficarão por muito tempo. Mesmo que alguns estejam longes, em outras cidades, ou mesmo aqui na capital. Mas, acreditem ou não, tenho mais contato com alguns amigos que estão interior do que com outros que estão aqui perto. O tempo passa, mas a confiança permanece.

Decepções com algumas antigas amizades, é claro, sempre existiram. Aquela pessoa que você botava a maior fé, contava absolutamente, tudo, ajudava e, de uma hora pra outra, se mostra o ser humano mais execrável do universo. Tem outros que você se relaciona na base do bipolar: ora o ama, ora o odeia.

Ultimamente, algumas amizades têm me decepcionado muito. O pior é que isso realmente me abala, porque eu me entrego muito às pessoas, aos relacionamentos e sentimentos, e me ferro frequentemente.

Por outro lado, sempre têm pessoas novas que surgem e conseguem surpreender. Essa semana conheci algumas pessoas que, dada à extrema compatibilidade de jeitos e ações, parecia que eu conhecia há anos. Essa renovação é algo bom também, porque é assim que funciona. Pessoas vão entrando, pessoas vão saindo, de forma natural. E aí, ficam, como já disse Pedro Bial (desculpem, não tenho ninguém mais pra citar): saiba que amigos vão e vêm, mas sempre ficam os poucos e bons.

Esse post é uma homenagem aos meus amigos. Aos que me fizeram rir, aos que me impediram de chorar, aos que me auxiliaram enquanto eu estava aos prantos, aos que me defenderam, aos que abriram meus olhos e me fizeram enxergar coisas que insistiam em não querer ver, aos que me deram ombro, aos que confiaram em mim, aos que aí estão e os que estão por vir.

Saibam: eu amo vocês e prezo muito a amizade. É o sentimento que mais me importa, tenham certeza. E aos que ficaram em dúvida quando falei sobre decepção, repensem suas atitudes (caso prezem por algum contato comigo).

Não poderia citar nomes, pois com certeza, esqueceria de alguém. Mas tenho certeza que cada um sabe de quem estou falando!
=)

5 comentários:

Unknown disse...

Eu não sou uma decepção não, hein?

Anônimo disse...

Oieee...
hahahahaha
Adorei...vc escreve mto bem!
crtza essa semana ficará inesquecivel em minha memória e vc colaborou p/isso..
se cuida,até semana que vem..
e que venha os empregos...hahahaha

bjãoo doida!

Diego Maia disse...

Que post emo.

Adorei, miguxa.

Anônimo disse...

Ah, amigos...
decepções acontecem mesmo, mas, se envolver É preciso!
Fiquei feliz com seu comentário!
Bjos!

Anônimo disse...

amo vc. vc sabe disso mais do q ngm.

bjos da sua dolceeeee
=****