segunda-feira, 11 de junho de 2007

Só faltou o Keanu Reeves....

Nunca me senti tão personagem de um filme como na tarde de sexta. Eu e mais uma de minhas histórias sem noção vividas no transporte público metropolitano.
Estava eu, sentada nos bancos reservados aos idosos, gestantes e deficientes, como sempre faço, já que a parte de trás do ônibus estava lotada (e eu não vejo problema algum em usufruir de tal assento na ausência dos usuários prioritários. Tem gente que se incomoda, mas eu não).

A cada parada nos pontos, ao dar o arranque, o motorista deixava o ônibus morrer. E o ônibus fazia um barulho insuportável, um pipipipi que já estava estressando. Até que a cobradora virou e falou "Ô Jão, cê sabe que não pode passar de cinquenta, né? Vai devagar!". Não, eu praticamente me senti em Velocidade Máxima, e aquele pipipi só poderia ser uma bomba!!!!!

Mas não explodiu....quase atropelou algumas pessoas, tudo bem. Uma velhinha, inclusive, se desequilibrou ao descer os degraus e, o motorista, não percebendo que ela ainda não tinha descido, saiu.....ela pulou e, não sei como, não caiu. A vi ainda balançando o guarda-chuva na direção do ônibus, enquanto sádico motorista ria...

PS: Gente, essas histórias são reais. Não invento nada, por mais surreal que pareça. Inclusive as falas são transcritas ao pé da letra, garantindo assim, uma maior imersão do leitor (eu diria de poucos amigos que aqui me lêem...pelo menos, alguns comentam).

7 comentários:

m. disse...

vou comentar em todos, finalmente!
=)

HAHAHAHAHAHAHAHA GTE COMO ASSIM?
q absurdo, to de cara! hahahahaha

bjos sandra bullock!

já disse q te amo hj?
=******

Alan de Faria disse...

pq vc não cria um projeto para o fantástico... "histórias de buzão, by drikão"? quem seria a atriz?
beijos
se cuida!

Anônimo disse...

meu vc quase nao sai de casa e qdo sai te acontece dessas ninguem merece!!!

Anônimo disse...

Hahahhaa! Mto bom msm!

Anônimo disse...

Quanto aos bancos reservados, sempre me vem a cabeça aqueles ditados: Nunca falta um chinelo velho pr'um pé cansado, ou cada panela tem sua tampa, coisas assim, pensando assim, nem sento nesses bancos (pelo menos por enquanto).....só se eu tiver morrendo, e olhe lá!!


Bjs

Debora

m. disse...

ATUALIZAAAAAA!

Diego Maia disse...

Tá na hora de atualizar essa bodega, faz favor!