terça-feira, 26 de junho de 2007

Alguma vez vocês já se sentiram perdidos na vida? Sem saber o que querer, o que fazer, o que pensar....é, estou me sentindo assim. Talvez, por isso, tenha demorado tanto pra postar alguma coisa aqui. Sempre pensei que esse drama acabaria bem na hora da escolha da carreira no vestibular. Que nada, fazer aquele X em Jornalismo foi a coisa mais fácil que já fiz (e mais burra também).

Só essa semana, eu já decidi ser jornalista, web designer, concurseira pública, revisora, marketeira e prestar Direito de novo, além de escolher a minha pós graduação. Muita dúvida pra uma só pessoa. E vem o Pedro Bial (olha eu citando 'Filtro Solar' em meus posts novamente) e diz: "Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida/ As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida/ Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem".

(Ei, Bial, vai tomar no **)

Agora estou filtrando as minhas escolhas. Não posso dizer que estou infeliz, pois seria mentira. Estava bem pior meses atrás. Agora, estou vendo que a vida é uma porcaria mesmo, e o jeito é aceitar! Se nada der certo, já tenho um emprego de garçonete no bar do meu tio. Eu até me ofereci para fazer assessoria pra ele (e de graça, vejam só), mas ele não viu necessidade, visto que sua micro empresa progride amplamente. Cada dia, mais pingunços descobrem seu estabelecimento. Bar é lucro garantido, ainda mais com uma vida de tantas amarguras.

Ah, esqueci de falar que minha última quase escolha de vida foi ser au pair nos EUA. Ainda não tirei isso da cabeça, se é que vocês querem saber. Mas é duro, aguentar a criançada. Tenho até medo de, sei lá, uma delas morrer enquanto eu estiver cuidando. Por que pode acontecer, vocês sabem. Pessoas morrem todos os dias. Inclusive bebês. Ainda mais os que choram.

Em último caso, ainda posso cantar, dançar, fazer docinhos, limpar casa pra fora, vender roupa......ou em ultimíssimo caso, tem a profissão mais antiga do mundo, né? Sempre seguindo os conselhos de nossa ministra do turismo....vamos relaxar, galera, e o mundo é que se dane...

1 comentários:

m. disse...

eu vou com vc pros eua. quem sabe assim a gte não se arranja por lá e larga todo esse lixo que tem por aqui?

e sim, eu sei mto bem o q é estar perdidinha da silva. aliás, vc sabe pra onde é q eu vou? preciso de ajuda... ai, ai.